O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu a partir de uma idéia do médico Luiz Henrique Soares. O objetivo da organização é proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito e multidisciplinar para pacientes e familiares.
 
Foi durante uma viagem para o sul do país, em abril de 2003, que o médico caruaruense Dr. Luiz Henrique Soares conheceu o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, coordenado pelo Dr. Aldemir Lunardi Brunetto (chefe da Oncologia Pediátrica do Hospital das Clínicas de Porto Alegre).
 
Em 19 de setembro de 2003 Dr. Luiz Henrique Soares reuniu um grupo de quarenta pessoas, entre médicos, comerciantes, profissionais liberais, empresários, para fundar, em Caruaru, o Instituto do Câncer Infantil do Agreste, o ICIA.
 
As primeiras iniciativas para arrecadação de recursos e disseminação de informações sobre o câncer infanto-juvenil surgiram com campanhas como a Caminhada pela Vida, que é realizada desde 2004 e a Caravana Diagnóstico Precoce, que atinge a todo interior do estado de Pernambuco.

Área de atuação

Assistência e tratamento do câncer infantil.

Missão

Proporcionar atendimento médico-social digno e humanizado às crianças e aos adolescentes carentes portadores de câncer do interior de Pernambuco, visando uma melhor qualidade de vida para eles e seus familiares, além de reinseri-los na sociedade.

Valores

Honestidade; integridade; responsabilidade; transparência e respeito.

Visão

Ser um centro de referência no atendimento à criança e adolescente com câncer no nordeste do Brasil.
O CARUARU DA SORTE é um Título de Capitalização de Pagamento Único, da Modalidade Filantropia Premiável, com atuação no Agreste de Pernambuco, aprovados pela SUSEP e emitidos pela INVEST Capitalização S/A (CNPJ nº 93.202.448/0001-79). Além de proporcionar o direito de participação em sorteios ao subscritor, com o CARUARU DA SORTE você pode contribuir para o desenvolvimento e custeio da ICIA – INSTITUTO DO CÂNCER INFANTIL DO AGRESTE, através da cessão do direito de resgate do seu Título, gerando recursos que serão investidos em tratamento e atendimento médico-social digno e humanizado às crianças e aos adolescentes carentes portadores de câncer do interior de Pernambuco. Conheça mais sobre o trabalho e os projetos da ICIA no site: http://www.icia.org.br.
 
Adquira seu CARUARU DA SORTE, colabore com estes projetos, e ainda concorra a muitos prêmios.